Jogadores de eSports mais ricos do mundo

Jogadores de eSports mais ricos do mundo

É difícil acreditar que, há alguns anos, os jogadores de eSports faziam amendoins quando competiam. Agora, os jogadores estão competindo por prêmios em dinheiro que chegam a milhões. Para alguns, a ascensão dos jogos online começou a crescer quando Twitch e outros serviços de streaming decidiram dedicar seu tempo ao esporte digital.

A esportebet apostas no Brasil agora é assistida por telespectadores em todo o mundo, à medida que a popularidade continua crescendo, o mesmo acontece com as ofertas de patrocínio e prêmios.

Em 2019, $ 215 milhões foram ganhos por jogadores online em 4.600 torneios. Quando você compara isso aos US $ 13,8 milhões registrados em 2012, o enorme crescimento é evidente.

Vamos dar uma olhada em alguns dos maiores ganhos e, como resultado, alguns dos jogadores de eSport mais ricos do mundo.

9 dos jogadores mais ricos

Johan “N0tail” Sundstein

Maior vitória: $ 6,9 milhões

Jogo: Dota 2

N0tail foi o maior ganhador em eSports durante 2019, isso se deve a ele liderar o OG à vitória pelo segundo ano consecutivo no The International.

 

Kyle “Bugha” Giersdorf

Maior vitória: $ 3,1 milhões

Jogo: Fortnite

Em 2018, Fortnite conquistou o mundo dos jogos online e viu pessoas de todas as idades se reunirem para jogar. O desempenho de Bugha na Copa do Mundo Fortnite o levou a receber seu maior prêmio até o momento.

Andreas “Xyp9x” Højsleth

Maior vitória: $ 1,8 milhões

Jogo: CS: GO

Este jogador dinamarquês venceu o Valve Major com sua equipe pela quarta vez em 2019. Dizem que ele é um componente crítico no que diz respeito ao sucesso da equipe e à ascensão à fama.

Lee “Faker” Sang-hyeok

Maior vitória: $ 1,3 milhão

Jogo: League of Legends

Este jogador online de 23 anos tem aparecido constantemente no elenco vencedor do campeonato, T1. Ele venceu o campeonato na primeira vez que competiu e é considerado o melhor jogador a competir na Liga.

Feg

Maior vitória: $ 1 milhão

Jogo: Shadowverse

Em 2008, o japonês Feg fez sua segunda aparição no Grande Prêmio Mundial de Shadowverse e acabou vencendo o campeonato.

Leia “Rogue” Byeong Yeol

Maior vitória: $ 860.000

Jogo: StarCraft 2

Rogue, anteriormente Save, tem conquistado o mundo SC2 de assalto e rapidamente se tornou um dos maiores ganhadores do jogo quando se trata de vitórias. Sua recente vitória na IEM Katowice – além de todas as outras – o torna um candidato ao número um título.

Ian “C6” Porter

Maior vitória: $ 845.000

Jogo: Call of Duty

C6 já ganhou três – sim, três – campeonatos mundiais para Call of Duty. Ele se destacou em mais de 37 torneios, o maior da história e, como resultado, embolsou mais de $ 800.000.

Parque “Loki” Jeong Yeong

Maior vitória: $ 704.000

Jogo: PUBG

Este jogador de 22 anos conseguiu garantir várias finalizações entre os três primeiros. Ele também ganhou o PUBG Global Invitational em 2018 e destruiu a competição do MET Asia Series em 2019.

Tony “Lethul” Campbell

Maior vitória: $ 667.000

Jogo: Halo

Lethul teve um desempenho de topo em todos os quatro títulos da franquia, o que inclui sua vitória no Halo World Championship 2016, onde sua equipe ganhou $ 1 milhão.

Desculpe, mãe …

No passado, disseram-nos que jogar videogame era ruim para nós e não nos levaria a lugar nenhum na vida. Bem, desculpe, mãe, parece que os videogames podem realmente mudar uma vida, afinal.

Author: Rita Fox